Washington Square (Henry James) - significado y definición. Qué es Washington Square (Henry James)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Washington Square (Henry James) - definición


Washington Square (Henry James)         
Washington Square é uma novela de Henry James. Publicada originalmente em 1880 como série em Cornhill Magazine e Harper's New Monthly MagazineA publicação original encontra-se disponível online.
James Henry Brett Jr.         
James Henry Brett Jr. (25 de Julho de 1849 — 10 de Fevereiro de 1961), foi um supercentenário estadunidense, Decano da Humanidade de 25 de Junho de 1959 até a data de seu falecimento, aos 111 anos.
Square Enix         
DESENVOLVEDORA E PUBLICADORA DE VIDEOJOGOS
Square-Enix
| atividade = Jogos eletrônicosEditoração

Wikipedia

Washington Square (Henry James)

Washington Square é uma novela de Henry James. Publicada originalmente em 1880 como série em Cornhill Magazine e Harper's New Monthly Magazine, é uma tragicomédia de estrutura simples que conta a história de uma filha tola, mas doce, e seu pai brilhante e dominador. A trama é baseada em uma história real contada a James por sua amiga próxima, a atriz inglesa Fanny Kemble. O livro é geralmente comparado ao trabalho de Jane Austen, devido à clareza e graça de sua prosa e profunda concentração nas relações familiares. James era dificilmente um grande admirador de Austen; portanto, provavelmente não teria considerado a comparação muito elogiosa. De fato, James não era um grande fã da própria novela. Tentou revisá-la para incluí-la na Edição de Nova Iorque de sua ficção (1907-1909), mas descobriu que não conseguiria, e a novela não foi inclusa. Outros leitores, contudo, apreciaram o livro o suficiente para torná-los um dos mais populares no cânone de James. Foi adaptado duas vezes para o cinema, uma delas por William Wyler e a outra por Agnieszka Holland.

Referências